quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Antes de morrer, estudante pediu para cuidar da filha; alunos faltam à aula

Graziela Rezende e Aliny Mary Dias
fonte: Campo Grande News
Estudantes se reuniram em grupos em frente à escola. Foto: Marcos ErmínioEstudantes se reuniram em grupos em frente à escola. Foto: Marcos Ermínio

Reunidos em pequenos grupos em frente à Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, onde ocorreu a briga entre duas alunas e culminou na morte de Luana Vieira Gregório, 15 anos, os estudantes decidiram não assistir aula na manhã desta quinta-feira (12). Eles lamentam a morte da colega. Vizinhos pedem providências contra a violência na região. 
“Fui no carro junto com ela para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e Luana disse que amava muito a outra menina que foi ferida na perna. Ela ainda pediu pra gente cuidar da filha dela, porque ela estava indo embora”, diz a adolescente de 15 anos.
Segundo o diretor da escola, Mariomar Rezende, não há clima algum para trabalho no local. “O clima está péssimo e hoje teremos uma reunião na Secretaria de Educação, para saber qual deverá ser o nosso posicionamento”, fala o diretor, ressaltando que a briga ocorreu 10 minutos após o encerramento das aulas e a metros da escola.
“Frequentemente encontramos pessoas que não são alunos aguardando na saída da escola, para se envolver em brigas”, comenta o professor. Na unidade, são 523 alunos nos três períodos e 40 professores.
Moradora em frente ao local da briga, a dona de casa Sandra Cristina, 51 anos, disse que são frequentes as confusões próximo à escola, porém nunca com a utilização de uma arma. “Estou aqui há 30 anos e é a primeira vez que presencio algo tão grave. Todos os vizinhos aqui estão muito assustados com esta situação”, fala Cristina.
Vizinha diz que são frequentes as confusões no local. Foto: Marcos ErmínioVizinha diz que são frequentes as confusões no local. Foto: Marcos Ermínio
Briga - Luana Vieira Gregório morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de levar uma facada no abdômen na saída do colégio. O crime aconteceu por volta das 11h30 de ontem (11). A suspeita é uma colega de sala, de 16 anos.
De acordo com a Polícia Militar, Luana foi morta porque borrifou um perfume na sala de aula. A agressora, de 16 anos, teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar. A faca acertou o fígado da adolescente.
Uma terceira menina, amiga da rival de Luana, teria levado a faca ao colégio e entregado à agressora, que além de esfaquear Luana na barriga, acertou outra menina, amiga da vítima, também de 15 anos, na perna. As duas feridas foram encaminhadas com vida à Santa Casa.
Luana foi internada no hospital às 12h40. No entanto, após duas paradas cardíacas, a menina morreu às 15h, segundo a assessoria de imprensa do hospital. O crime foi considerado fútil pela polícia. As duas agressoras estão foragidas e o caso é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário