terça-feira, 30 de março de 2010

Bullying por internet contra estudante é debatido em escola

Vítimas não conseguem se defender porque o agressor é anônimo.

Alunos adolescentes são vítimas de um novo tipo de intimidação. É o cyberbullying. A exposição vem pela internet. E, muitas vezes, a vítima nem sabe que está sendo alvo das brincadeiras. Noutras, até descobre. Mas não consegue se defender porque o agressor é anônimo. Por isso, algumas escolas de São Paulo tentam encontrar uma solução.

Basta entrar na internet para encontrar a nova mania dos adolescentes. Colocar na rede brigas de alunos, gravadas nos celulares dos colegas. Também na internet, nas páginas de relacionamento, várias comunidades falam mal de uma pessoa em particular.

Em um laboratório de informática de uma escola de São Paulo, onde o acesso a sites de relacionamento e de bate-papo é proibido, mas fora da escola, a internet é ferramenta de uso diário dos alunos.

fonte G1

3 comentários:

  1. - O Bullying de qualquer forma, sendo verbal, por internet ou fisicamente acho que deve ser combatido...TODOS devem se conscientizar!

    ResponderExcluir
  2. Me Chamo Iracema ,sou de Campo Grande Mato Grosso do Sul. Sou professora do Ensino Médio,Ensino Fuandamental e Educação Infantil. Eu sempre combati o Bullying na Escola com meus alunos, sempre com "Projetos" mais infelizmente a maioria dos meus colegas ,não estão nem aí,eles acham que é uma perca de tempo. Mais enquanto eu puder com certeza irei combater esse mal que na minha opinião não é de origem inglesa e sim brasileira mesmo. Muito obrigado! Beijinho no coração de todos. ( Leciono em escola pública e de periferia onde se nós educadores não adotarmos nossos jovens com certeza o Traficante irá adotar. AMOOOOOOOOO,minha profissão!!!

    ResponderExcluir
  3. Juh, valeu o carinho.
    Iracema, linda a sua declaração. Força menina, força!
    Mar´Junior - Cia Atores de Mar´

    ResponderExcluir