quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sesc discute bullying com estudantes do Ciep Marco Polo



TRÊS RIOS
Hoje, o Sesc Três Rios realiza um encontro do projeto Bullying: um debate necessário. O evento será realizado para os alunos do Ciep Marco Polo, no bairro Cantagalo, às 10 horas. Os alunos vão assistir a um curta-metragem sobre o assunto, seguido de esquetes que abordam situações que podem ser classificadas como bullying. Em seguida, os estudantes vão debater os temas tratados entre eles e com profissionais da área de educação e saúde.

O projeto Bullying: um debate necessário, começou a ser promovido em 2010 e já percorreu diversas escolas de Três Rios e região. Esta é a terceira etapa do projeto este ano. As duas outras foram a produção do vídeo que passou a ser exibido nos encontros e a produção de materiais que ficam em exposição nas escolas.
BULLYING

O bullying é um ato de violência física e/ou  psicológica intencional e repetitivo, praticado por uma pessoa ou um grupo  com o objetivo de intimidar outros. A escola é um ambiente propício para a esse tipo de agressão. Estão incluídos no bullying não apenas as agressões físicas, mas também os apelidos criados para humilhar os colegas e que podem provocar traumas para a vida toda.


Fonte: A Voz da Cidade

2 comentários:

  1. oi eu tive uma apresentação no colegio DJAUMA MARANÂO no rio de janeiro vidigal sou aluno 5 ano e goste muito da apresentação e tou fazendo uma redasao sobre vcs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Robson, muito obrigado.
      Envie pra nós a redação.
      Mar'Junior - Cia Atores de Mar'

      Excluir