quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jovens da cerâmica cil discutem bullying através do Projeto Cidadania

São atividades voltadas para o combate ao bullying e formas de agressões verbais ou físicas

A Prefeitura Municipal de Teresina desenvolveu hoje (18), através da Secretaria Municipal da Juventude - Semjuv, as atividades do Projeto Cidadania para a Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na Cerâmica Cil, zona Sul da cidade.

Esta é segunda vez que a comunidade realiza atividades da Semjuv, sendo que em junho deste ano, a escola sediou também a IV Caravana Social da Juventude.

O Projeto Cidadania trabalha com atividades voltadas para o combate ao bullying e todas as formas de agressões verbais ou físicas sofridas entre a juventude.

Na Cerâmica Cil, o projeto reuniu no auditório da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma grande quantidade de jovens, que assistiram palestras e criaram cartazes, com o objetivo de conscientizar contra a prática do bullying através das oficinas desenvolvidas pela psicóloga Roselina Fernandes.

Em diversas escolas da capital, o projeto já esteve "levantando a bandeira de paz"- como costuma afirmar Roselina Fernandes - entre os jovens que observam atentos as palestras oferecidas pelo Projeto Cidadania. "Precisamos antes de tudo ter humanidade e preocupação com a situação que muitos jovens enfrentam diariamente. Nossa proposta é levantar a bandeira de paz entre a juventude, fazendo com que eles próprios criem sentimento de repulsa a todo tipo de agressão", completa a psicóloga.

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário