quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Projeto “Educar com Valores” em Itaperuna

Por Redação - Rádio Gospel FM 
O secretário Municipal de Educação José Luiz ‘Borracha’ ressaltou a importância da transmissão de bons valores
O secretário Municipal de Educação José Luiz ‘Borracha’ ressaltou a importância da transmissão de bons valores

Em Itaperuna, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, através da Escola Municipal Sítio São Benedito foi realizado o projeto “Educar com Valores”. A direção da escola, em ação conjunta com professores e demais funcionários promoveram um encontro com pais e responsáveis, no Ilha Cisne Clube.

A professora Selma Lannes, diretora geral da escola, agradeceu a presença de todos os pais e o apoio que tem recebido em todos os eventos. Segundo ela, para que a escola realize um bom trabalho e tenha credibilidade é fundamental esse tipo de parceria.

José Luiz Ribeiro, o Borracha, secretário Municipal de Educação, ressaltou a importância da transmissão de bons valores para as crianças. De acordo com ele, isso influenciará muito na formação do caráter do indivíduo, preparando-o para a vida. Logo em seguida, os alunos do 2º ano de escolaridade do Ensino Fundamental realizaram uma apresentação artística.

O evento ainda contou com a participação do sargento Oggione, professor do PROERD/PM-RJ que falou sobre o Bullying, abordando a definição, identificação, conseqüências e como combater essa prática nas escolas. Ele também destacou a importância do bom relacionamento entre pais, filhos e a escola, mostrando vários exemplos de como isso pode acontecer e de como o cuidado com a educação das crianças pode gerar bons frutos.

“Os pais tem que entender que cada criança tem o seu tempo e precisa ter uma boa referência para tomar as decisões na sua vida adulta. E essa referência está na família primeiramente, depois na escola”, completa o sargento.

Ainda participaram do encontro o diretor Geral de Administração da Secretaria Municipal de Educação Anderson Luiz, a supervisora de Ensino da SEMED Verônica Maria Oliveira, a psicóloga Andréa e demais convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário