terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alunos criam gibi educativo sobre o bullying em Maringá, Norte do Paraná

Revista teve apoio de pais, professores e alunos da Escola Adventista.
Foram distribuídos mil exemplares em escolas da região.

A Escola Adventista de Maringá, no Norte do Paraná, criou um gibi com dúvidas e respostas sobre o bullying. A revista educativa teve o apoio dos pais, professores e participação dos alunos. Em uma primeira etapa, os estudantes foram incentivados a ler sobre o assunto. Depois, se reuniram para montar textos com os vários casos de bullying que já presenciaram na escola.
 
Veja a reportagem do ParanáTV 1ª edição, da RPC TV

Uma comissão organizadora elegeu as melhores histórias e produziu o gibi. Colorida e explicativa, a revistinha teve mil exemplares impressos e foi distribuída em outras escolas da região.

"O bullying nunca vai ser uma coisa boa, se você não quer que faça com você, não faça com as outras pessoas", diz o aluno Guilherme Martins.

O bullying é um problema mundial que pode ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, como por exemplo, escola, faculdade/universidade, família. Os principais casos envolvem apelidos e xingamentos, ataque físico, isolamento das vítimas e ofensas feitas pela internet em sites de relacionamento.

Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário