quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Escolas Municipais realizam Semana de Combate ao Bullying em Formiga

Ass. de Comunicação da Prefeitura de Formiga

De 03 a 07 de outubro, instituições da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal estão promovendo a Semana Municipal de Combate ao Bullying. Este projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação desde o ano passado.

Durante a semana, estão sendo realizadas uma série de atividades pedagógicas, com apresentação de vídeos, teatro, debates, palestras, desenhos, entre outros. Nas séries de Educação Infantil, os educadores estão trabalhando com histórias, reconto e dramatização. Nas séries de Ensino Fundamental, além do trabalho com histórias, são realizadas produções de textos, dramatização e debates sobre o assunto.

Projeto de combate ao Bullying

“Bullying” é um termo utilizado para definir uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar".

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através do Setor Pedagógico e busca trabalhar a formação do educando na sua integralidade, visando à formação de atitudes éticas, a construção da cidadania e um relacionamento baseado em valores como respeito ao próximo, honestidade, responsabilidade, tolerância.

Fonte: Noh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário