domingo, 9 de outubro de 2011

Mais segurança para os municípios do extremo Sul

 
O Programa Rede de Segurança, que foi institucionalizado pelo comando do 19° Batalhão de Polícia Militar em 2010 e desde então vem sendo desenvolvido em Araranguá, está sendo estendido para Sombrio, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Praia Grande e Passo de Torres. Os municípios pertencem à área de atuação da 2ª Companhia/19°BPM, com sede em Sombrio, que está sob o comando do capitão Fábio da Silva Lisboa.

O programa é composto por dez projetos, que têm o objetivo de proteger pessoas que estejam sujeitas a determinados fatores de risco de segurança. Nesse propósito, são desenvolvidas ações como rondas bancária, escolar, comercial, residencial, penal, vigilância interativa, batalhão mirim, comissões de segurança, velocidade máxima e operações policiais.

Na última quarta-feira, foi promovida pelo comandante da Companhia uma reunião com representantes de instituições escolares de Sombrio, para tratarem sobre a ronda escolar. Os presentes manifestaram apoio às ações propostas, pois, além da ronda escolar, serão promovidas por policiais militares palestras educativas aos alunos. Elas vão discutir e esclarecer os estudantes sobre assuntos como bullying, trânsito, drogas, violência e vandalismo.

No próximo dia 17, às 14h, outra reunião está marcada com representantes de todas as instituições escolares que atuam em Sombrio, Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota. Posteriormente, também será realizado um encontro semelhante nos municípios de São João do Sul, Praia Grande e Passo de Torres, visando à implantação do programa.


Fonte: Clica Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário