quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bullying será tema de palestra no Ifap

Praticar atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas com o objetivo de intimidar uma pessoa sem ter a capacidade de defesa é conhecido como bullying, termo em inglês que significa “valentão”. Com o intuito de combater essa prática, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai promover palestras sobre o tema para seus alunos do ensino técnico integrado, nos dias 4 e 6 deste mês, no câmpus Macapá. As palestras fazem parte do projeto Diversidade, que busca sensibilizar os estudantes para o respeito às diferenças e a construção de uma cultura de convivência.

O tema “Bullying e Direitos Humanos” será ministrado pelo defensor público Gilson Borges, nesta terça-feira (4/10), às 16h40, no auditório do câmpus, para as turmas de Mineração A e B. Na quinta-feira (6/10), às 9 horas, será a vez do Ministério Público, por meio da promotora da Infância e Juventude, Lindalva Jardina, palestrar para os alunos de Informática A e B.

O projeto Diversidade foi planejado em conjunto pelos professores de Português André Adriano Brun, Mônica Chucre Costa e Chrissie Castro do Carmo, com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) e a Coordenação Pedagógica, por meio das técnicas em Assuntos Educacionais.

Por Dione Amaral, jornalista do câmpus Macapá
Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Fonte: Corrêa Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário