terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escola promove atividades para sensibilizar alunos contra o bullying

A comemoração alusiva ao dia da criança na Escola Estadual Euclides da Cunha vai ter diversão mas também assunto sério. Nesta terça-feira (11), a instituição de ensino promove entre 8h à 12h, a atividade Criança feliz não pratica bullying.

A intenção é integrar os alunos de 3ª e 4ª séries através de atividades recreativas e educativas que incentivem o bom convívio social. “Quem é feliz não pratica bullying, queremos tentar conscientizar as crianças disso”, destaca a gestora Leandra Coelho Barbosa.

A programação foi iniciada na segunda-feira com torneio de mini handebol. Na terça-feira (11), será realizada gincana com atividades voltadas para a integração dos estudantes como adivinhas, cantigas de roda, seminário sobre bullying, improviso na contação de histórias clássicas, entre outras. Haverá ainda bingo e jogos educativos, recreação com cama elástica, discoteca e filmes.

A iniciativa faz parte do projeto “Bullying nunca mais, precisamos de paz”, que vem sendo desenvolvida na unidade de ensino desde setembro e continua até o fim do ano letivo.

A Escola Estadual Euclides da Cunha oferece ensino fundamental no período matutino e vespertino. São atendidos 501 alunos de 3º ano a 8ª série. A instituição funciona na rua Inácio Magalhães, nº 112, Centro.

Fonte: BV News - Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário