domingo, 16 de outubro de 2011

MPE firma TAC para combater 'bullying' nas escola

Cerca de 300 pessoas, entre professores, diretores de escolas, coordenadores e demais integrantes da comunidade escolar, participaram nesta sexta-feira (14.10), de uma reunião realizada pelo Ministério Público Estadual, em Rosário Oeste, para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta que visa coibir a prática de bullying nos estabelecimentos de ensino. O documento foi assinado pela promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes, pela secretária municipal de Educação, Inês de Fátima Cerutti, pela assessora pedagógica, Odinete Maria Nunes, e por representantes das instituições e unidades escolares. 
 
Segundo a promotora de Justiça, no termo de compromisso foram estabelecidas nove medidas preventivas para o combate desse tipo de violência. São ações relacionadas à capacitação dos profissionais de educação; controle dos registros de ocorrências; aplicação de penalidades administrativas;entre outras. 
 
“O bullying torna o ambiente hostil e violento, contribuindo para a evasão escolar. Pretendemos, com esta iniciativa, contribuir para a melhoria da educação e reduzir os índices de violência e bullying nas escolas, tornando este ambiente propício à formação da cidadania”, ressaltou a promotora de Justiça. 
 
A prática do 'bullying' consiste em atos de violência física ou psicológica, munidos de intenção e de repetição, praticados por um aluno ou por um grupo, com a finalidade de agredir ou intimidar outro aluno. Esse tipo de atitude causa sensação de pavor, sentimento e rejeição e isolamento social e humilhação.
 
Fonte: Redação 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário