quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Faculdade Anchieta discute sobre bullying

Especialistas discutem sobre bullying na Faculdade Anchieta. Comunidade e alunos poderão tirar dúvidas sobre o tema com pedagogos e psicólogos; evento acontece sábado (dia 29).

No dia 29 de outubro (sábado), das 9h às 12h, a Faculdade Anchieta, mantida pela Anhanguera Educacional, reúne especialistas para discutir um tema polêmico e que acontece frequentemente nas escolas de todo o País: o bullying. No evento, estudantes, professores, psicólogos, pedagogos e comunidade poderão compartilhar experiências e sugestões para entender essa questão, além disso, comunidade e alunos poderão tirar dúvidas com os profissionais de Psicologia, Administração e Direito.

O termo da língua inglesa (bully = “valentão”) refere-se a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos para intimidar ou agredir outra pessoa sem ter possibilidade ou capacidade de se defender.

O assunto vem sendo tema de diversas conversas entre pais e educadores, pois o bullying é praticado principalmente por crianças e jovens. Para esclarecer o tema e buscar medidas e soluções, a mesa redonda reunirá especialistas para comentar sobre consequências psicológicas para vítimas e plateia desses atos agressivos, o bullying na sociedade, nas empresas e universidades, e o que fazer e como agir quando isso acontecer.

Durante a mesa redonda será aberto espaço para os presentes fazerem perguntas e tirarem dúvidas sobre o tema. “É importante realizarmos essa discussão, já que é um tema que preocupa tanto pais e educadores sobre a gravidade dos atos cometidos e suas diversas consequências”, comenta a coordenadora do Serviço de Orientação (SOMAR), da Faculdade Anchieta, professora Sônia Baldin.

Interessados em assistir e participar da discussão sobre bullying não precisa fazer inscrição prévia, basta comparecer ao auditório 1 do Bloco C, localizado na Av. Senador Vergueiro, 505
Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP. Mais informações pelo e-mail somar@portalanchieta.com.br.

Fonte: Bagarai Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário