terça-feira, 18 de outubro de 2011

Margarida Fonseca Santos apresenta o seu livro sobre bullying

Pelas 19:00 do próximo dia 19 de Outubroserá na Sede da APAV, o livro “Uma questão de azul-escuro”, de Margarida Fonseca Santos com ilustrações de Sandra Serra.
 

O livro será apresentado por Maria Tereza Maia Gonzalez.

A editora Gailivro colocou nos escaparates das livrarias portuguesas “ Uma questão de azul-escuro” uma questão que não se coloca só em azul escuro mas em todas as cores.

O livro, que não lemos, aborda um tema por demais actual: o bullying, que não é nem mais nem menos que  um comportamento consciente, intencional, deliberado, hostil e repetido, de uma ou mais pessoas, cuja intenção é ferir os outros.

Esta história tem como protagonista Luís, um menino do primeiro ciclo que, um dia, ao passar no Beco da Agonia, um local pouco iluminado, foi surpreendido por dois rapazes mais velhos que o agrediram, deixando-lhe o corpo cheio de manchas azuis.

Toda a história se desenrola a partir do momento em que a professora de ginástica descobre…

Margarida Fonseca Santos, diplomada com o curso Superior de Piano do Conservatório Nacional, foi professora de Formação Musical. Leccionou na Escola Superior de Música de Lisboa. Ganhou o Prémio Nacional de conto Manuel da Fonseca 1996, organizada pela Câmara Municipal do Cacém. 

Sandra Serra concluiu o Curso de Design Gráfico no AR.CO. Desde 2000 que se dedica exclusivamente à ilustração infantil, tendo ilustrado diversos livros em colaboração com várias editoras e autores de renome.

Fonte: Jornal HardMusica

Nenhum comentário:

Postar um comentário