segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Professores e diretores exigem segurança na Mota Trigueiros

Thiago Gomes – Repórter

Professores, estudantes e membros da direção da Escola Estadual Professor Eduardo da Motta Trigueiros fazem, neste momento, uma passeata pelas ruas do conjunto Santo Eduardo, em Maceió, para pedir apoio da população na tentativa de pressionar o poder público a melhorar as condições de segurança. A unidade já foi assaltada dez vezes, alunos foram feitos reféns e um menor foi apreendido com uma arma na semana passada.

Foto: Vanessa Siqueira (Melhor Notícia)
Foto: Vanessa Siqueira (Melhor Notícia)
 
De acordo com Jeferson Levino, diretor-adjunto da Mota Trigueiros, os professores estão cada dia mais preocupados com o crescimento da violência e, alguns, resistem em trabalhar. “É um descaso o que está acontecendo nas escolas públicas do Estado. Essa onda de assaltos e arrombamentos nos deixam desmotivados e precisamos conscientizar a comunidade para ficar do nosso lado e buscar soluções para resolver este problema o quanto antes”, enfatizou.

O protesto foi organizado na semana passada e pode ganhar o apoio de outras unidades de ensino mais próximas e que também atravessam as mesmas dificuldades. Além disso, segundo confirmou Levino, a presença de traficantes e usuários de drogas da região aterrorizam professores e alunos.

A Escola Mota Trigueiros está sem porteiro e, para sanar este vacância, a diretora e o diretor-adjunto se revezam na guarda do prédio.

REFÉNS – Um homem armado de revólver manteve reféns, no dia 1º de setembro, alunos da escola. Os estudantes informaram que dois homens teriam discussão à porta da escola e, em seguida, um homem armado tentou entrar na unidade, mas funcionários conseguiram trancar os portões, evitando que ele entrasse.

Como o acusado permanecia à porta da escola, os alunos não tinham como deixar o local. O medo se espalhou pela unidade e, apavorados, os alunos entraram em contato com os pais, para saber como proceder. A recomendação, em sua maioria, foi de que fossem para uma área bem afastada da entrada da unidade e lá permanecessem até que tudo fosse resolvido.

Pais de alunos e funcionários da escola acionaram a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local, o acusado fugiu.

ARMA – Já na semana passada, um adolescente foi apreendido por esconder um revólver do calibre 38 na mochila. Militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPE) foram mobilizados até o colégio depois que um anônimo fez contato com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods). Após revista no material do menor, a arma foi localizada e mais seis munições intactas.

Especula-se que ele tenha ameaçado um funcionário e, por isso, levou o revólver. A comunidade escolar relatou ainda que o menor é vítima de bullying por parte dos colegas pelo fato de usar brinco.

Fonte: O Jornal Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário