segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feira de Ciência e Tecnologia divulga programação

De 19 a 21 de outubro, toda a família paraense poderá viajar pelo fantástico mundo do conhecimento através da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia. São mais de 30 atividades, entre exposições, observações astronômicas, palestras, oficinas e atrações culturais, promovidas por diversas instituições de ensino e pesquisa locais e nacionais. O evento é uma realização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e acontece na Estação das Docas. Este ano, a homenageada é a pesquisadora paraense Clara Pandolfo, química referência nos estudos da biodiversidade na Amazônia.

No primeiro dia do evento, o público irá aprender a como deixar o computador seguro e livre de invasões e poderá participar de palestras sobre tsunamis, bullying e o uso dos jogos eletrônicos na educação. As crianças irão conhecer curiosidades e desafios matemáticos e o imenso mundo da química, já os adolescentes poderão saber como vivenciar sua sexualidade longe dos riscos, das drogas e da violência.

A programação do dia 20, quinta-feira, tem como destaques as palestras sobre os riscos do uso de piercing oral, a astronomia na bandeira do Brasil e os problemas da obesidade na infância e na vida adulta. A oficina de extração de DNA de frutas é uma boa opção para aqueles interessados em genética.

No terceiro dia, a programação segue atraente para professores e estudantes de todos os níveis de ensino. O Show de Ciências, apresentado pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eduardo de Campos Valadares, será uma das principais atrações. Por meio de experimentos realizados num palco, o pesquisador mostrará como a ciência está presente no dia a dia. Os aspectos científicos em torno da construção de instrumentos musicais com madeiras da Amazônia, o futuro dos videogames e a cura de doenças por meio de células-tronco também serão temas abordados no último dia de evento.

As atividades culturais ficarão por conta da Fundação Carlos Gomes e Escola de Teatro e Dança da UFPA e da Universidade Estadual do Pará. O público irá conferir apresentações de música, dança e teatro para todos os gostos. 


Fonte: Agência Pará de Notícias
Ascom/Secti

Nenhum comentário:

Postar um comentário