sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Laércio Valério propõe Lei de combate ao Bullying

Em Sessão Ordinária, realizada no dia 04/10, a Câmara Municipal de Anastácio aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº003/2011, de autoria do vereador Laércio Valério.
 
O Projeto que deve ser sancionado nos próximos dias institui no município de Anastácio, o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Bullying. Assim, a Lei prevê que no dia 12 de março de cada ano, no âmbito escolar e na sociedade em geral, aconteça o debate sobre o problema do Bullying nas escolas, contribuindo para o processo de informação, reflexão e desenvolvimento de ações envolvendo a comunidade, os pais, professores e outros profissionais que atuam nas áreas da educação e da proteção à criança e ao adolescente, visando o diagnóstico e a prevenção desse problema no meio escolar e familiar, bem como prevenir, difundir e ampliar as campanhas preventivas no Município de Anastácio.
 
Em sua justificativa o vereador presidente argumentou que o "bullying", ato de violência física ou psicológica, intencional e repetido, praticado por um indivíduo ou por um grupo com o objetivo de intimidar, humilhar e agredir a vítima se tornou freqüente nas escolas de todo país, e também é uma triste realidade no nosso município.
 
"O Bullying é um problema mundial que provoca danos psíquicos, morais e materiais, baixo rendimento escolar, depressão, entre outros sintomas. O objetivo principal desta proposição é que dentro de um planejamento do Poder Executivo se promovam campanhas, debates e palestras sobre as conseqüências da prática desses atos. A prevenção desta prática, maléfica, a nível municipal é o primeiro passo no que diz respeito a exclusão da mesma no âmbito nacional, cabendo aos municípios, assim como a todos os entes da federação tomar as providências necessárias para alcançar o objetivo de erradicar o "bullying" da nossa sociedade", justificou Laércio Valério.
Fonte: assessoria (Anastácio Notícias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário