terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vítima de agressão em escola, menino corre o risco de não voltar a andar

Garoto vinha sendo perseguido por colegas até que foi empurrado contra uma coluna

Um menino de dez anos está internado em um hospital de Suzano, na Grande São Paulo, e corre o risco de não voltar a andar. Tudo isso porque o garoto teria sido vítima de agressão dos colegas na escola.

Há quatro meses, o garoto havia reclamado para a mãe que estava sendo perseguido por um colega de classe,supostamente por ser negro - o chamado bullying. Após as ameaças e xingamentos aumentarem, a mãe contou que foi até a escola do garoto ver o que estava acontecendo. Um dia, então, durante o recreio,o garoto foi empurrado com violência contra a quina de uma coluna.

O menino está internado e em quadro estável na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital. A mãe conta que a primeira coisa que o garoto pediu após acordar na cama do hospital, foi para tirá-lo da escola.

Não seria o primeiro caso de bullying da família. O primo do garoto também teria sofrido agressões e provocações dos colegas. Por causa disso, a família do menino decidiu fazer uma campanha para alertar as outras mães, entregando panfletos nas ruas em escolas, orientando como se deve agir em casos como esse.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário