quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Parceria tenta ampliar pontos de leitura em Araçatuba


FOLHA DA REGIÃO
Hugo Rocha

Município fará ação conjunta com a Ordem Demolay para o Brasil

Em mais uma atuação que busca a ampliação das ações culturais, a Secretaria da Cultura de Araçatuba e a Capítulo Mocidade Araçatuba 87 da Ordem Demolay para o Brasil vão realizar ampliação no trabalho dos “Pontos de leitura”. Esses espaços (veja lista ao fim do texto) são abastecidos semanalmente para a população ter acesso a uma variedade de obras literárias. 
Os jovens da Ordem Demolay são parceiros da secretaria e colaborarão, inicialmente, no abastecimento dos “Pontos de Leitura”. Segundo o Mestre Conselheiro do Capítulo Mocidade Araçatuba, Emílio Proietti, a parceria surgiu após ampla demanda de doações a uma biblioteca da entidade, que, saturada com a demanda, acabou deixando vários títulos sem leitura. “Recebemos doações de maçons, meninas da Ordem das Filhas de Jó, amigos e dos próprios demolays”, conta. 
VOTO DE APLAUSO
Após terem recebido voto de aplauso na Câmara Municipal no início do ano, os jovens da ordem foram recebidos pela atual secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques, que manifestou o interesse em firmar uma parceria com o grupo para o desenvolvimento de ações culturais. Após algumas reuniões, eles criaram a parceria no abastecimento semanal dos pontos de leitura. 
“O intuito do projeto é que haja pontos onde os demolays possam fazer leituras em conjunto a comunidade e, assim, as pessoas possam desenvolver a leitura da melhor forma”, enfatiza. Com o objetivo de criar cidadãos conscientes, a Ordem Demoley é uma das grandes incentivadoras de projetos de cunho social. 
Entre os trabalhos que o grupo realiza estão a conscientização do bullying nas escolas, projetos de filantropia e arrecadação de alimentos. Os pontos de leitura estão espalhados em dez pontos da cidade, com diversos títulos disponíveis para a leitura da comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário