sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ryanair exige vendas a bordo. "Bullying", denuncia portuguesa


NOTÍCIAS AO MINUTO

A companhia aérea irlandesa está a ser alvo de críticas devido ao programa de vendas a bordo. Membros da tripulação serão alvo de sanções caso não cumpram quotas diárias.


Os assistentes de bordo da Ryanair são obrigados a cumprir um mínimo de vendas durante o voo.
Segundo o Irish Times, é pedido que os tripulantes vendam oito raspadinhas, um perfume e um menu de refeição ou um alimento fresco por dia.
Quem não cumpra os limites diários tem de prestar esclarecimentos aos supervisores e pode enfrentar “repercussões”, refere o memorando da companhia aérea a que o jornal irlandês teve acesso.
É precisamente uma destas consequências que denuncia a mãe de uma assistente de bordo portuguesa no Facebook.
Arnalda Fonseca conta que a filha trabalha para a Ryanair em Itália, tendo deixado a filha a cargo da avó, mas a transferência para Portugal tem-lhe sido negada devido à falta de vendas.
“Ao fim de tantos anos a pedir a transferência para o Porto, para poder estar perto da minha neta, têm-lhe sido dito claramente que o seu nível de vendas está abaixo da média da base”.
"Uma companhia que não permite que os seus empregados sejam representados por um sindicato e assim aproveita para fazer bullying. Isto porque seguem o mote 'Não estás bem? A Porta é a serventia da casa!' ou mesmo 'Para quem não quer há muito'", lamenta.
Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com os representantes da Ryanair, por forma a obter um esclarecimento sobre o tema, mas sem sucesso até à hora de publicação desta notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário