segunda-feira, 7 de agosto de 2017

História cheia de valores


Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
Uma viagem entre o real e o imaginário marca a jornada de Nina. Em meio a grandes mudanças em sua vida, a garotinha de 8 anos tem oportunidade de escolher viver no mundo de verdade ou em universo mágico. A jornada da protagonista está espalhada no livro Sonhos de Nina (Chiado Editora, 144 páginas, R$ 30, em média), projeto assinado pela escritora e atriz Caroline Verban.
A história mescla assuntos como amor, respeito, família, amizade e bullying. Tudo começa quando os próximos passos da protagonista estão prestes a mudar, uma vez que sua avó morre e ela não tem mais familiares com quem morar, sendo enviada a um orfanato. Ela costuma usar a imaginação para criar espécie de universo paralelo e não se chatear pelo fato de não ter amigos. De maneira inesperada, recebe convite de um gnomo para conhecer o Mundo das Fantasias. O companheirismo do novo amigo Enzo surge para animá-la.
“Enquanto pedalavam no ar em direção à Aldeia das Altezas, Nina e Enzo se divertiam muito com a aventura que estavam vivendo. Olhar a paisagem do alto era espetacular. Avistavam as aldeias bem pequenas no meio da floresta, o lindo rio azul e cristalino, e as lindas cachoeiras que ali existiam”, aparece em um trecho.
As ilustrações em preto e branco de Bruno Russo ajudam os leitores a imaginarem os cenários e alguns personagens que passam pela história narrada. Os sonhos de Nina tomam forma com os desenhos e o pensamento do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário