sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cras de Mangabeira e Rede Colméia realizam gincana sobre o ECA

PROJETO TRÍPLICE ALIANÇA

Fátima Sousa

O bullying, a alimentação saudável e outros temas ligados ao desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, fazem parte das prendas da IV Gincana da Juventude Integrada (Assistência Social, Educação e Saúde) da Rede Colméia Mangabeira. O evento será realizado nesta sexta-feira (25), às 13h, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Rua Rita Xavier de Oliveira, Mangabeira VI.
Desta vez, a gincana conta com a participação de 120 alunos da Rede Municipal de Ensino e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social – Cras de Mangabeira. A ação se destina também a toda comunidade.
Débora Maria Melo, coordenadora do Cras, explica que a gincana é uma ação voltada para adolescentes com o intuito de trazer conhecimentos sobre Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, que instituiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “ A gincana também vai apresentar esclarecimentos acerca dos direitos da criança e do adolescente para os alunos do SCFV e das escolas da Rede Municipal de Ensino de Mangabeira”, reforçou Débora Maria Melo.
Gincana – A gincana consiste na integração entre as escolas e a garotada do SCFV. Durante a atividade, a meninada será subdividida por cores. Os participantes tiveram um período para estudar sobre o ECA. As provas serão lúdicas com as temáticas do bullying e alimentação saudável, terminando com perguntas e respostas sobre o ECA. O ganhador será o que obtiver maior pontuação nas provas.
Rede Colméia – A Rede Colméia Mangabeira é uma rede intersetorial que atua no território Mangabeira/Bancários e trabalha a proteção integral à criança e ao adolescente. Busca o fortalecimento do trabalho intersetorial no território com a mobilização de todas as instituições da área e as famílias. Além de prover a proteção, busca a socialização de seus membros e atua como mediadora com outras instituições sociais, fazendo a articulação integral entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário