sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Instituto CCR apresenta “A Culpa é de quem?” para alunos do Vale



CCR NovaDutra leva nova peça teatral à alunos de escolas municipais. (Foto: Divulgação CCR NovaDutra)
O Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra, dá início, no dia 8 de agosto, em Caçapava, à itinerância do novo espetáculo teatral “A culpa é de quem?”, da CIAVIP. O programa levará aos alunos das escolas municipais mensagens sobre o uso responsável da tecnologia e o resgate dos valores humanos. As primeiras cidades ao longo da rodovia que receberão as apresentações serão Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba.
As apresentações fazem parte das atividades complementares aos alunos de 4º e 5º anos de escolas participantes do programa. O espetáculo pretende contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, conscientizando sobre a importância da atenção e do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades.
Sinopse – ‘A culpa é de quem?’ é um espetáculo teatral infanto-juvenil da CIAVIP que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles.
A história – um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe.
Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.
Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário