terça-feira, 22 de agosto de 2017

Cyberbullying – uma realidade que nossos filhos enfrentam.

FOFOCA ORG

A realidade de cyberbullying tornou-se algo a que os pais precisam começar a prestar atenção cuidadosa. Enquanto o bullying sempre esteve lá, cyberbullying, que ocorre no espaço digital, tornou-se um problema mais grave hoje do que há 10 anos.
Um recente relatório de pesquisa da Kaspersky Lab e B2B International * indicou que, só no Brasil, 47% dos pais acreditam que as ameaças que pesam sobre seus filhos on-line estão aumentando – ameaças como cyberbullying e conteúdo inapropriado. No entanto, o que é preocupante é que mesmo relatório indica que apenas 38% desses pais orientar seus filhos através deste por falar com eles sobre as ameaças potenciais, enquanto online.
Infelizmente, nem sempre percebem quando nossos filhos estão sendo cibernético intimidado. Esta não é uma reflexão sobre o seu estilo parental, mas muitas vezes devido ao fato de que existem tantos tipos diferentes de cyberbullying, e manter o controle, sobre as várias plataformas de mídia social lá fora, pode ser difícil. No entanto, existem alguns sinais os pais devem olhar para fora, bem como algumas medidas proativas que você pode seguir para ajudar a proteger o seu filho.

Possíveis sinais

Falar abertamente com seus filhos em torno de bullying online – como é tão doloroso como qualquer ‘old school’ intimidação playground. Diga-lhes que você entenda que o cyberbullying pode ocorrer hoje, e que você está lá para ajudá-los a lidar com isso da melhor maneira possível, sem julgamento. Abrindo para o seu filho pode ajudar a eles vindo para a frente com a questão que pode então ser abordadas. Lisa Wright, co-fundador de uma iniciativa educacional anti-cyberbullying compartilhou algumas de suas recomendações aqui, que você pode querer explorar bem.
Além disso, lembre-se que uma forma comum de cyberbullying é a exclusão. Se o seu filho levanta preocupações de que eles sentem que estão sendo excluídos de um grupo de amigos, não tente ignorar isso com pouca atenção. Fale com eles e entender o que eles significam, como o problema pode ser maior do que o que parece. Exclusão às vezes pode também levar a seu filho sendo abusado verbalmente on-line ou através de plataformas de mensagens.

Medidas pais pró-ativas podem implementar

Como um pai preocupado, existem algumas orientações que você pode seguir, que podem ajudar o seu filho:
  • Seja tolerante , isso vai levar tempo. Cyberbullying é uma questão séria que não leva alguns minutos para consertar. Converse com seu filho sobre este tópico, muitas vezes. Use coisas como programas de TV ou suas opiniões sobre a vida – como momentos de ensino em torno de bullying e comportamento online – para informá-los sobre as realidades do cyberbullying. Pergunte-lhes sobre as suas opiniões sobre cyberbullying.
  • Seja o conversa inicial. Não espere que o seu filho para vir até você. Se você pegar sinais de cyberbullying cedo, ela pode ser tratada com mais rapidez.
  • Monitorar as atividades online de seus filhos. Saber o que seus filhos fazem nas redes sociais, que plataformas que utilizam e que seus amigos estão online. Você não tem de policiar o seu comportamento, mas o monitoramento é muito prudente.
  • Explique aos seus filhos que eles devem vir para você, se eles estão sendo ciber bullying – que você não vai julgar ou demitir seus sentimentos ou medos, mas estão lá para ouvir e ajudar onde você pode. Certifique-se de que eles entendem que cyberbullying não é bem e que está tudo bem para denunciá-lo para você, se eles experimentá-lo de qualquer forma.
  • Nunca tome telefone de seus filhos fora ou desligar seus aparelhos a partir da Internet. Isso não vai ajudar – ele só frustra-los mais. Converse com seus filhos.
  • Para proteger o seu filho, tanto quanto possível, você também pode considerar usando aplicações de controlo parental disponível.
Como cyberbullying cresce, como pais, não podemos esperar e ver. É nossa responsabilidade garantir que proteger nossas crianças dos perigos online – e ele começa com educação e no diálogo com os seus filhos.
Por mais que a Internet é uma grande ferramenta para permanecer conectado com amigos e familiares, pais nunca deve tornar-se complacente em torno dele. Segurança e privacidade deve estar sempre na vanguarda da experiência on-line da sua família.
* Http: //www.fin24.com/Tech/News/Brazil-parents-worry-about-what-kids-see-online-20151028  

Nenhum comentário:

Postar um comentário