quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A evolução do bullying – do pátio da escola ao smartphone 24/7.

FOFOCA ORG

O fenômeno do bullying não é nada novo – muitos adultos podem recordar sendo intimidado em sua infância. Enquanto o bullying ‘tradicional’ pode envolver abuso físico e verbal no playground, a nossa dependência crescente sobre os dispositivos de Internet e ligado significa que o bullying não pára quando uma criança deixa a escola. Em vez disso, ele continua on-line na forma de cyberbullying.
No Brasil, o Dia das Crianças é reconhecido no primeiro sábado de novembro, enquanto em muitos outros países, Dia Internacional da Criança é comemorado hoje, 01 de junho de 2017, e com isso, Kaspersky Lab quer sensibilizar em torno de cyberbullying.
Uma pesquisa global realizada pela Kaspersky Lab e B2B Internacional revela que quase um quarto (22%) dos pais sentem que eles não podem controlar o que seu filho vê ou faz on-line, embora quase metade (48%) se preocupam que eles podem enfrentar cyberbullying.

Bullying não é mais limitado para o recreio

Bem como ensinar técnicas de segurança crianças, não é menos importante ensiná-los sobre o uso responsável da tecnologia. David Emm, pesquisador de segurança da Kaspersky Lab explica: “As crianças precisam de desenvolver um senso de moralidade quando eles estão interagindo com outras pessoas on-line, tanto quanto eles fazem quando estão se comunicando offline. Isso lhes dará mais empatia e reduzir a probabilidade deles optando por se envolver em crimes cibernéticos ou cyberbullying. Também é importante para que eles compreendam, desde tenra idade, os perigos potenciais associados com algumas atividades on-line.”

O bullying on-line é mais intenso do que o tradicional bullying

Embora cyberbullying não envolve violência física, a evidência sugere que o bullying on-line é ainda mais intensa do que o bullying tradicional, pelas seguintes razões:
  • É anônimo. Como cyberbullying pode permanecer sem rosto em um ambiente on-line anônima, é mais difícil estabelecer a identidade dos agressores e para provar quem é o responsável. Isto também significa que os bullies são menos ligados aos danos que eles causam e pode levar as coisas ainda mais como resultado.
  • É difícil escapar. A maioria das pessoas hoje têm acesso à Internet e todas as informações humilhante que é armazenado on-line pode, teoricamente, ser acessível para sempre, por todos.
  • On-line o tempo todo. É mais difícil de escapar de cyberbullying porque as vítimas são contactável através de computadores ou smartphones, a qualquer hora e em qualquer lugar.

As crianças não falar

Mais informações e conselhos sobre como lutar contra o cyberbullying podem ser encontradas no portal educacional da Kaspersky Lab: kids.kaspersky.com/cyberbullying. Este site contém informações úteis sobre bullying e modelos educativos sobre o tema.
Sobre Kaspersky Lab:
Kaspersky Lab é a maior fabricante privada do mundo de soluções de proteção de endpoint. A empresa está classificada entre quatro principais fornecedores mundiais de soluções de segurança para usuários de terminais. Ao longo de sua história de mais de 17 anos Kaspersky Lab manteve um inovador em segurança de TI e fornece soluções eficazes de segurança digital para grandes empresas, pequenas e médias empresas e os consumidores. Kaspersky Lab, com a sua companhia registada no Reino Unido, atualmente opera em quase 200 países e territórios em todo o mundo, fornecendo proteção para mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais em www.kaspersky.co.za.

Nenhum comentário:

Postar um comentário