terça-feira, 15 de agosto de 2017

Grupo de Campo Novo dos Parecis participa de Festival Mundial de Teatro na Argentina

Da Redação - Isabela Mercuri

Peça 'bang bang, você morreu'
Peça 'bang bang, você morreu'
Um grupo formado por atores e atrizes de Campo Novo do Parecis foi selecionado para o Festival Internacional de Teatro Adolescente ‘Vamos que Venimos’, que acontece entre os dias 10 e 16 de outubro em Buenos Aires, na Argentina. A companhia, chamada ‘Revelação Teen’, vai apresentar a peça de teatro 'Bang, Bang, você morreu', que fala sobre bullying.

O festival já está em sua nona edição, é destinado a grupos que possuem pelo menos 70% do elenco entre jovens de 13 a 19 anos, e anualmente acontece na capital da Argentina, Buenos Aires. O objetivo é oferecer um espaço de intercâmbio a adolescentes de todo o mundo. Além das apresentações, acontecem também palestras e oficinas para os participantes.

Neste ano, foram selecionadas vinte companhias de teatro vindas de sete países diferentes: Argentina, Colômbia, México, Equador, Chile, Uruguai e Brasil.

O grupo ‘Revelação Teen’, selecionado em Mato Grosso, possui 16 integrantes, todos com idades entre 13 e 18 anos. A companhia surgiu a partir das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis, e é sucessora da ‘Cia Revelação de Teatro’, que já participou da 7ª edição do Festival com os espetáculos ‘O beijo da lua’ e ‘Vitória Régia’, e ganhou seis premiações: direção, atriz, cenário, figurino, maquiagem e espetáculo.

A peça selecionada este ano conta a história de ‘Josh’, um jovem que assassinou alguns colegas. Durante o espetáculo, os espectadores descobrem os motivos que o levaram a isso, dentre eles o bullying, a superproteção dos pais e o abandono da namorada. Participam da peça os atores Michel Hegel, Edionara Ferrazzo, Wallysson Renã, Natiele Ferreira, Tamily Almeida, Kamilly Rigoli, Luana Stumm, Yasmim Leão, Elisa Zanetti , Vitor Henik e Júlia Bazila.

Saiba mais sobre o festival AQUI e sobre a companhia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário