segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Comissão debate criação da semana de conscientização contra o suicídio

O NORTÃO

A intenção é contribuir para diminuição da incidência de suicídios no Brasil e para o combate e conscientização das possíveis causas, como o bullying, os transtornos mentais e os problemas familiares e sociais.

A criação da Semana Nacional de Valorização da Vida será tem ade audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O debate, está marcado para a próxima terça-feira (8), às 11 horas, e contará com o Serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras), A audiência é interativa, com a participação dos internautas pelo portal e-Cidadania e pelo Alô Senado.
A Semana Nacional de Valorização da Vida está prevista no PLS 163/2017, do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). A intenção é contribuir para diminuição da incidência de suicídios no Brasil e para o combate e conscientização das possíveis causas, como o bullying, os transtornos mentais e os problemas familiares e sociais. A semana também tem o objetivo de inibir a automutilação e a exposição danosa às redes sociais,  por meio do debate, da reflexão e da conscientização.
Foram convidados para a audiência o Coordenador-Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro Júnior; o coordenador-geral de Educação Ambiental e Temas Transversais da Educação Básica do Ministério da Educação, Felipe Felisbino; o presidente da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (Abeps),  Humberto Corrêa, e a Cheila Marina de Lima, representante  do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)
Autor: Agência Senado
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário