sexta-feira, 25 de agosto de 2017

A foto privada de sua interpolação pode ser viral. Veja como.

FOFOCA ORG
Quando meu marido Jason e eu decidimos dar a nossa filha um telefone e uma conta Instagram, esses dons veio com uma corda amarrada: Ela concordou em ter muitos, muitos (muito muitos) conversas abertas com a gente sobre o uso de mídia social gentilmente.
A primeira vez que nos sentamos juntos para discutir os tipos de fotos que podem compartilhar em sua conta, pensando em quem pode ver – e ação – suas fotos uma vez que está on-line, ela me deu o one-liner que você, também, pode ter ouvido antes: “Mas é uma conta privada; só os meus amigos podem ver as minhas imagens e eles nunca faria algo assim.”
Ali mesmo, eu mostrei-lhe como muito grande que equívoco é. Aqui está o que eu fiz em três etapas e, em menos de um minuto:
  1. Depois fui para o meu próprio rolo da câmera e lá estava a foto (privado) salvos em meu fluxo.
  2. Eu cliquei no botão “share” no canto inferior esquerdo da tela do meu e estas foram apenas algumas das opções que apareceram para mim: eu poderia compartilhar essa foto (privado) através de texto, e-mail, Twitter e Facebook.
O que eu queria mostrar a minha filha é que muito, muito facilmente e rapidamente a foto (! Privada) tinha o potencial para ser visto por muito mais do que os 100 seguidores aprovados essa menina tinha em sua conta.
Eu, é claro, não compartilhar sua foto, e você pode estar pensando que os amigos dos seus filhos nunca iria compartilhá-lo também. Mas você se lembra de ser uma interpolação e um adolescente? Você se lembra de ser impulsivo? Você se lembra nem sempre pensar sobre as coisas?
Nossos filhos não são tão diferentes do que éramos nessa idade. Mas o seu acesso a mídia social torna suas decisões rapidamente feitos capaz de ser um pouco maior, um pouco mais alto, ter um pouco mais de impacto, um soco maior, se você quiser.
Eles são experientes, muito experiente, e eles sabem como fazer essas coisas, parece quase instintivamente, por vezes, e nós, é claro, não pode controlar o que todo mundo que segue os nossos filhos sobre a mídia social vai fazer.
É por isso que contas privadas e valentão que revisa nossas crianças não são as soluções para o bullying – sobre ou off-line.
As soluções estão em ensinar nossos filhos a pensar primeiro sobre o potencial alcance de suas mensagens, sobre quem poderia ver suas fotos e palavras, antes de compartilhá-las.
E segundo, para se certificar de que nós estamos levantando o tipo de crianças que realmente “nunca fazer esse tipo de coisa”.
Todo este exercício levou menos de um minuto para fazer com minha filha. Eu faço, e continuará a, revisitá-la de vez em quando. Mas em comparação, “valentão que revisa” programas têm sido em torno de, pelo menos desde que eu comecei ensino – que tem sido quase duas décadas – e as estatísticas de bullying não está recebendo qualquer melhor.
Temos que ter conversas diretas com nossos filhos sobre o dano esse tipo de comportamento poderia fazer, os sentimentos isso poderia ferir, as ondulações isso poderia causar. Nós temos que ajudá-los a ser as crianças que vêem um comportamento como este tão problemático – para não tomar parte nela e ser os únicos a falar contra ele.
Temos que criar filhos amáveis ​​que irá usar a mídia social para elevar – sempre.
Temos que criar filhos amáveis.
O livro de Galit, bondade ganha, é um guia simples, no-nonsense para ensinar nossas crianças a ser gentil online. Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário