quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Bullying: Tema é abordado em escola municipal de Sorriso

MT NOTÍCIAS NET

Educar para prevenir. Este é o objetivo da Administração Municipal de Sorriso ao firmar parceria, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, com a Sinop Energia. As palestras ficam por conta das enfermeiras do Programa de Saúde Pública da Sinop Energia, Tálita Maria Rocha Kuffel e Jéssica G. Holanda Moraes.
Na terça-feira (15) o tema abordado foi Bullying, na Escola Municipal Gente Sabida, no bairro Jardim Carolina, para alunos do 3°, 4° e 5° anos.
A temática central é repassar aos alunos que mesmo eles sendo pessoas muito parecidas, tem suas diferenças. E essas desigualdades têm que ser respeitadas. “Nem mesmo um nerd gosta de ser chamado assim”, disse Tálita. Os alunos retribuíram a orientação com comentários e perguntas à enfermeira.
O bullying é praticado através de violência física, psicológica, moral, verbal (insulto ou apelido), sexual, social (ignorar o outro), material (furto de pertences) e virtual (internet).
Como consequência destas possíveis agressões, explicou Tálita, a criança pode tornar-se um adulto com distúrbios do sono, problemas de estômago, transtornos alimentares, depressão, irritabilidade, ter dores constantes de cabeça, transtornos de ansiedade, e até ter pensamentos destrutivos como desejo de morrer.
MTnoticias.net com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário