domingo, 2 de julho de 2017

Escola Ivo D´Aquino recebe palestrante para falar sobre bullying

CRUZEIRO DO VALE

Uma palestra ministrada pela jornalista e escritora Vanessa Bencz marcou a quinta-feira, 29, dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Ivo D’Aquino. Entre os assuntos abordados, a convidada especial falou sobre o jogo Baleia Azul, depressão e também outros problemas enfrentados por muitos adolescentes.
Diretora da instituição de ensino, Valéria Lino Pereira conta que o contato com Vanessa se fez através da professora Elizandra Pignat, que ministra aulas de Língua Portuguesa. “Ela trabalha temas da atualidade em suas aulas, e por solicitação dos próprios alunos, discutia questões sobre bullying. Assim surgiu a ideia de tratarmos mais amplamente o tema”.
Para Valéria, tratar desse assunto com os jovens é muito importante. “O bullying deixa marcas na vida das pessoas. Nossa intenção é evitar esse tipo de comportamento e minimizar os estragos causados a quem sofre com esse tipo de agressão”, conclui a diretora.

Sobre Vanessa Bencz

Natural de Joinville e formada em Jornalismo, Vanessa descobriu sofrer de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o que na infância resultava em notas baixas, não compreensão das pessoas ao seu redor e bullying. Hoje, através de sua experiência, ministra palestras por todo o Brasil com o objetivo de aconselhar jovens e alertar pais e professores sobre a seriedade do assunto. Ela é autora de quatro livros que abordam a temática e também trabalha com ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário