domingo, 9 de julho de 2017

Estudante é esfaqueado em frente a escola pública em Cuiabá

MÍDIA NEWS

A tentativa de homicídio aconteceu na Escola Presidente Médice, em Cuiabá

VITÓRIA LOPES
DA REDAÇÃO


A Polícia Militar deteve, nesta quarta-feira (5), dois estudantes acusados de esfaquear um outro aluno em um ponto de ônibus em frente à Escola Estadual Presidente Médici, na Avenida Mato Grosso, no bairro Araés, em Cuiabá.

Os estudantes tentaram se esconder dentro da unidade de ensino e quase foram agredidos por outros colegas.

Os envolvidos no caso não tiveram a idade e a identidade reveladas.

Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi informada da agressão às 12h35, quando os alunos são liberados da aula. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima com uma lesão nas costas, na frente da escola.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu) atenderam o aluno ferido, que foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal. Ele não corre risco de morrer.

Os dois suspeitos fugiram para o interior da escola. Os outros estudantes da unidade tentaram agredir a dupla, mas foram impedidos pelos PMs.

Os alunos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Após a ocorrência, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) enviou uma nota de esclarecimento lamentando o episódio e que prestará assistência à vítima.

A Pasta informou ainda que tem programas de combate ao bullying e à violência na escola.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer lamenta o episódio e espera a apuração policial para tomar as devidas providências no âmbito educacional. A Seduc informa que a diretoria da escola prestou a primeira assistência à vítima, acionando o Samu e avisando os pais - e a secretaria está acompanhando de perto o desenrolar do caso.

A Seduc informa ainda que possui e apoia programas para aumentar a segurança e combater o bullying e outros tipos de violência dentro das escolas, mas reitera que o caso reflete o atual estado de degradação da sociedade."

Assessoria de Comunicação - Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário