domingo, 9 de julho de 2017

Eleita a “mais feia da lista”, youtuber dá dicas para combater bullying na escola

VÍRGULA, UOL

Maíra Medeiros, dona do canal ‘Nunca Te Pedi Nada’, hoje coleciona quase 600 mil inscritos e 30 milhões de views no YouTube, mas nem sempre a vida foi fácil para ela.
Em 1994, quando a youtuber estava na 4a série do ensino fundamental, foi eleita a menina “mais feia” da escola e passou a se sentir muito mal no ambiente escolar. Na época, os amigos encararam o fato como uma brincadeira, ela não.
As coisas tomaram outro rumo quando Maíra assistiu a uma reportagem sobre bullying e suicídio infantil, e se deu conta que havia sofrido e também praticado coletivamente esse tipo de agressão psicológica para se enturmar com os colegas.
Maíra Medeiros
DivulgaçãoMaíra Medeiros
Anos depois, ao perceber que lidava com frustrações que surgiram naquele período emocional mais difícil, a jovem de 33 anos estreou um canal no YouTube com o intuito de falar sobre aprendizados que teve ao longo da vida, e, naturalmente, acabou abordando assuntos que interessam principalmente para os adolescentes, como auto-aceitação, amizades tóxicas e relacionamentos abusivos.
Virgula bateu um papo com a dona dessa história e ela deu 10 dicas de como encarar e combater o bullying dentro das escolas. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário