segunda-feira, 10 de julho de 2017

GRETCHEN DIZ QUE VIVE RECONHECIMENTO INÉDITO NA CARREIRA: 'ENFRENTEI MUITOS PRECONCEITOS'

EXTRA
Michael de Sá

Ela quebrou a internet na última semana ao ressurgir poderosa no lançamento do vídeo “Swish swish” da cantora americana Katy Perry. O clipe já teve mais de 14 milhões de visualizações e trouxe Gretchen novamente ao topo do sucesso. A musa dos anos 1980 nunca saiu de cena, mas seu nome sempre esteve relacionados a polêmicas sobre sua vida pessoal, seja falando de quantas vezes ela se casou, suas plásticas ou do filho transgênero, Thammy Miranda.
Gretchen no lyric video de Katy Perry da música “Swish swish bish”
Gretchen no lyric video de Katy Perry da música “Swish swish bish” Foto: Natalia Abreu/ divulgação
“Aquela valorização profissional que eu esperei tantos anos e sempre sonhei, hoje é verdadeira, me sinto realizada”, festeja a dona do hit “Melô do piripiri”, que pretende, aos 58 anos, voltar à sala de aula: “Cheguei a fazer faculdade de Letras (português e espanhol) há muitos anos. Mas quero fazer uma faculdade na França. Quero estudar Jornalismo”.
Gretchen com o marido, o português Carlos Marques
Gretchen com o marido, o português Carlos Marques Foto: reprodução/ instagram
Gretchen tem mesmo o que comemorar. Ela teve que adiar para o dia 30 deste mês seu retorno à França, onde vive desde 2012 com o marido, o português Carlos Marques, e as duas filhas caçulas, de 13 e 7 anos, para dar conta de tantos compromissos profissionais aqui no Brasil. A cantora diz estar vivendo “um dos momentos mais felizes”, mas fez questão de avisar.
Gretchen no palco com o filho Thammy
Gretchen no palco com o filho Thammy Foto: Gabriel Rangel
“Sigo com minha vidinha normal e continuo aposentada. Hoje, faço esses trabalhos porque gosto, por prazer mesmo, e para poder rever meus fãs”, afirma a estrela, que vai aproveitar o sucesso da parceria com Katy e se lançar numa turnê pelo Brasil a partir do dia 1º de dezembro: “Vou deixar tudo acontecer, sem planos, uma coisa de cada vez. Talvez porque eu não corra atrás é que as coisas acontecem. É assim que que quero que seja sempre. Não tenho mais idade para atropelos”.
Gretchen num show no Jacarépagua Atlético Clube em 1981
Gretchen num show no Jacarépagua Atlético Clube em 1981 Foto: Paulo Moreira / Agência O Globo
Na mídia há quase quatro décadas, Maria Odete Miranda iniciou seu retorno à cena em outubro passado, quando lançou seu canal no Youtube “Gretchen & você”, em que expõe sua vida em Mônaco como um reality show. Sua popularidade com o público jovem — que nem era nascido no auge do sucesso da artista — vem crescendo e a transformou na rainha dos memes da web: “Tenho facilidade em lidar com esse público porque eu nunca deixei de ter uma alma jovem. Além disso, tenho filhos adolescentes e estou sempre antenada com tudo”.
Gretchen no começo da carreira no começo dos anos 1980
Gretchen no começo da carreira no começo dos anos 1980 Foto: Jonathan Wilkins
Muitas dessas brincadeiras na web, porém, chegaram a irritar a diva, que afirma “ter sofrido bullying na rede”, principalmente quando foi chamada de “boca de Coringa”. Mas o sofrimento se transformou em superação, quando os memes da artista fizeram tanto sucesso que chegaram ao conhecimento de Katy Perry (o convite para o clipe veio dai).
Desta vez, quem chorou foram os inimigos virtuais: “Hoje, até os haters são meus fãs (risos). Eles já perceberam que eu não me incomodo mais. Na verdade, cheguei numa idade em que nada mais me incomoda. Então, como eles não me incomodam, não tem mais graça, né!?”.
Um dos discos lançados por Gretchen
Um dos discos lançados por Gretchen Foto: reprodução
Superação e pé no chão são marcas registradas da artista, que sempre se reinventa. Ela credita todo o seu sucesso à sua trajetória pessoal.
“Enfrentei muitos preconceitos, mas isso é normal. Acho que se eu tinha que passar por tudo o que eu passei, é porque tinha um objetivo, alguma missão. E eu passei muito bem, de cabeça erguida. Mesmo com a situação da Thammy (Gretchen uso o nome do filho ainda no feminino) e os muitos momentos difíceis da minha vida, tudo teve um porquê para eu chegar aonde cheguei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário