domingo, 9 de julho de 2017

Seduc realiza I Mostra do Núcleo de Atenção Psicossocial

180 GRAUS

O trabalho que o Núcleo de Atenção Psicossocial (Nuapsi) vem desenvolvendo junto às Gerências Regionais de Educação (GREs), por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi tema de uma Mostra na manhã desta terça-feira (04/07), da Seduc.
O evento teve a presença da Secretária da Educação, Rejane Dias; do Superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira; presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Jasson Moita e da coordenadora do Nuapsi e psicóloga, Nádia Silvânia.
O Núcleo iniciou suas atividades em 2014, com atendimento aos servidores e palestras para melhorar as relações humanas no trabalho. Atualmente, além de realizar o aconselhamento terapêutico, o Núcleo tem profissionais atuando nas quatro gerências regionais de Teresina.
cats.png
"Temos uma psicóloga em cada GRE. Essas psicólogas atuam nas escolas ajudando alunos e profissionais a lidar com seus problemas. O Nuapsi atua também na prevenção de suicídio e bullying, por meio de palestras. Nessa mostra tivemos oportunidade de ressaltar como, durante esses três anos, a psicologia vem ajudando a melhorar a educação do Piauí", explicou Nádia Silvânia.
cats2.png
Para a secretária Rejane Dias, o trabalho desenvolvido pelo Nuapsi é um ponto de apoio para que os educadores desenvolvam suas atividades. "Não vamos poupar esforços para que o Núcleo avance e beneficie o maior número possível de alunos", afirma.
Fonte: Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário