terça-feira, 25 de julho de 2017

Cuiabá realiza trabalho de conscientização contra bullying e racismo

FOLHA MAX

Da Redação

As questões relacionadas ao preconceito, bullying e racismo têm sido cada vez mais frequentes dentro dos ambientes escolares. Um deles, considerado fato isolado na rede municipal de educação, ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Constança Figueiredo Palma Bem Bem, localizada no bairro Jardim Fortaleza.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) decidiu intensificar o trabalho que já vem fazendo no combate a estas situações, por meio de mais um trabalho de conscientização, junto aos profissionais desta unidade, nesta terça-feira (25). Com o objetivo de preparar melhor os profissionais para lidar com estas situações, quatro psicólogos da própria secretaria irão ministrar palestras e oficinas durante todo o dia. 

A SME já trabalha no combate a situações de preconceito nos itens obrigatórios no currículo escolar, por meio da Lei 10.6390/30 e do Programa Currículo na Diversidade, que instituíram o Plano Educação na Diversidade, cujo objetivo é valorizar a diversidade étnico-racial e combater o racismo e a discriminação sobre os negros no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário