domingo, 9 de julho de 2017

Secretário explica sobre atendimento a alunos especiais nas escolas de MT

FOLHA MAX

O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, participa nessa quarta-feira (05) de reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Ele falará sobre a Meta 14, que trata de regras para o atendimento a alunos com necessidades especiais na rede pública. A presença atende pedido do professor e deputado Allan Kardec (PT).
Marrafon comparece a partir das 14h, no mesmo dia em que o procurador de Justiça Miguel Slhessarenko também participa da reunião da Comissão. Ele falará sobre as providências que o Ministério Público pode tomar em relação ao tema.
A Meta 14 foi estabelecida pelo Plano Estadual de Educação e prevê a expansão do atendimento aos estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e atlas habilidades ou superdotação, atendendo 100% da demanda até 2015. O MP já encaminhou à Comissão ofício solicitando informações sobre o trabalho de acompanhamento e fiscalização das metas.
“Esse é um assunto muito importante. Recebemos denúncias nesses dias de maus-tratos com um aluno menor de idade que sofreu bullying e foi agredido e obrigado a usar cocaína dentro do banheiro da escola. Por isso, temos que acompanhar o que esta sendo feito para garantir dignidade no atendimento desses estudantes”, afirma o professor e deputado Allan Kardec.
Familiares do aluno agredido também comparecerão à reunião da Comissão para dar mais detalhes sobre o assunto, assim como representantes da direção de escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário