quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vídeo de Rui Unas contra bullying torna-se viral no Facebook

Rui Unas não ficou indiferente ao caso de bullying na Figueira da Foz que correu as redes sociais no dia 12 de Maio. As imagens de um rapaz a ser brutalmente agredido por um grupo de sete pessoas, cinco rapazes e duas raparigas integram este novo vídeo contra a violência entre jovens, que Unas publicou no seu Facebook esta manhã.

À canção que criou, o comediante chamou Merda na Cabeça/Stop Bullying. O videoclipe conta com as participações do rapper Valete e de Salvador Matinha. A música é a de Abana a Cabeça, dos MGDRV.
O vídeo é dedicado a Constança e às raparigas que bateram no jovem da Figueira da Foz (cuja agressão ocorreu no Verão de 2014) e critica as suas acções: "Em vez de passarem o tempo/ em serem rainhas más em novas/ para essas damas um pouco de juízo/ e um par de sovas", diz Rui Unas durante a canção.
"Uma chavala bateu num puto/à espera de ser idolatrada/ só que a história foi filmada/ E depois foi partilhada", canta Salvador Martinha, numa alusão ao vídeo que se tornou viral e foi visto mais de um milhão e meio de vezes nas redes sociais.
Depois, o rapper Valete apela à atenção dos pais que podem estar a dar maus exemplos aos filhos. "Mostrar dureza contra quem não tem defesa/ É cobarde, procura a presa/ na tua mente e faz limpeza/ Cura a doença e entrega-te à renascença".
O vídeo já foi visto mais de 270 mil vezes no Facebook e já ultrapassou os 10 mil gostos e partilhas. Contudo, também deu azo à polémica, expressa nos comentários: há pessoas que afirmam que o comediante está a praticar bullyingcontra os agressores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário