sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bela Gil responde a críticas por merenda da filha

 |  De


Na semana passada, Bela Gil sofreu bullying na internet pelo terrível delito de... Alimentar sua filha com comida saudável.
Depois de ter postado uma fotinho da merenda da filha, composta de banana da terra fatiada, rodelas de batata doce cozida, granola caseira e água, Bela se tornou alvo de váááários tuiteiros nervosos.

Aqui na redação, quase todo mundo aderiu ao #FreeBelaGil. Nossa editora de blogs Tatiana Dias até escreveu um texto intitulado "Deixem a Bela Gil em paz", advogando em defesa da nutricionista.
Agora, foi a vez da própria Bela rebater as críticas. Em seu blog, ela disse que o primeiro motivo do lanche saudável é o gosto da filha por batata doce e banana da terra.
Os outros motivos? Bela disse enxergar a alimentação como uma "ferramenta política, econômica, social, ambiental e de saúde".
Está certa: o consumo de carne e, consequentemente, a criação extensiva de gado,ACABA com o planeta. E a obesidade, fator de risco de uma série de doenças, atinge30% da população mundial.
Segundo a nutricionista, nenhum lixo foi produzido com a merenda.
"Fiz a granola em casa e a casca da banana virou adubo pra nossa pequena horta caseira. Porém, se tivesse colocado uma caixinha de achocolatado, um pacotinho de bolacha agua e sal e uma barrinha de cereal industrializada, seriam mais 3 embalagens jogadas no lixo que levariam milhares de anos para desintegrar."
Como nutricionista, Bela também defendeu a criação do hábito de se alimentar de forma saudável.
"Se os pais não forem conscientes e responsáveis pela alimentação dos filhos, incentivando o consumo de vegetais, frutas, legumes e cereais, eles crescem com o paladar já viciado em produtos industrializados, altamente açucarados e engordurados (com açúcar e gordura de péssima qualidade) que podem afetar sua saúde física e mental."
E nos lembrou da importância da saúde preventiva, com boa alimentação e estilo de vida saudável.
"Os valores estão invertidos na nossa sociedade. Muitas pessoas acreditam quesaúde é sinônimo de mais hospitais, quando o ideal seria acreditar na promoção de uma alimentação e estilo de vida saudável para que não precisássemos de mais hospitais. Educação não é só falar por favor e obrigada e sim saber fazer escolhas que afetem o mínimo possível aos outros e ao meio ambiente."
Em resumo: Bela está certa. Nós nos alimentamos mal. Começar admitindo isso é o primeiro passo para melhorar.
Placar?

BELA GIL 7 X 1 HATERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário