domingo, 31 de maio de 2015

Modelo XXL que foi vítima de assédio é estrela mundial


 | Ontem
A norte-americana Tess Holliday é a primeira modelo plus size a fazer capa da revista "People". Alvo de críticas, Tess, de 29 anos, faz questão de enfrentar os seus detratores nas redes sociais.
 
CATHERINE HARBOUR / FACEBOOK TESS HOLLIDAY
A manequim de 29 anos revela que foi vítima de agressões e insultos em crianç


"A supermodelo tamanho 52". É assim que Tess Holliday é descrita na capa da revista norte-americana People. É a primeira vez que uma manequim "plus size" é escolhida para ser protagonista da publicação onde semanalmente figuram estrelas como Sandra Bullock, Beyoncé, Rihanna e outros nomes da indústria do entretenimento.
Modelo XXL que foi vítima de assédio é estrela mundial
A manequim XL na capa da revista People
Com 117 quilos e 1,65m, Tess é a primeira manequim XL a ser contratada pela Milk, uma das mais prestigiadas agências do mundo, sediada em Londres, Inglaterra. Mas o sucesso tem o seu lado menos positivo e, desde que a "People" saiu para as bancas, a norte-americana tem sido alvo de agressivas críticas nas redes sociais. Desde prosaicos "gorda", "nojenta", até internautas que a acusam de promover um estilo de vida pouco saudável. A resposta veio também através das redes sociais. "Não gostam de mim? Não quero saber", escreveu Tess no Twitter, onde é seguida por 43 mil pessoas.
Mas a manequim que, em 2013, fez capa da Vogue Italia, tornando mundialmente conhecido o movimento #effyourbeautystandards (que pode ser traduzido por "que se lixem os vossos padrões de beleza"), que iniciou na rede social Instagram (onde é seguida por 795 mil fãs. No Facebook tem 900 mil seguidores) não se ficou por aqui, tecendo duras críticas aos que a atacam. "Para as pessoas que discutem nas redes sociais sobre mim: estou a marimbar-me para vocês. Arranjem um psicoterapeuta, telefonem a um vidente, comam um raio de um hambúrguer... cresçam", escreveu Holliday que, como revelou à "People", foi vítima de bullying na adolescência. "Empurravam-me para dentro de cacifos, chamavam-me nomes, recebia ameaças de morte em casa. Mas eu sabia que ia vencer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário