quinta-feira, 28 de maio de 2015

GNR junta duas centenas de pessoas numa acção em Santarém sobre agressores


No distrito de Santarém mais de 50% dos adolescentes consomem álcool com regularidade, sendo o primeiro contacto muitas vezes facilitado por pais e familiares. A informação foi adiantada pela professora Maria Clara André na manhã desta quarta-feira, 27 de Maio, à margem do seminário “Um olhar em rede sobre os agressores” que decorreu ao longo de todo o dia de quarta-feira, no auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém, numa organização do comando territorial de Santarém da GNR.


Na opinião da professora, o consumo de álcool e o aumento da violência têm uma associação directa. “Ao se estarem a expor ao álcool, estão-se também a expor a serem vítimas de violência doméstica”, salientou Maria Clara André, adiantando que muitas das raparigas estão também alcoolizadas aquando as agressões dos namorados.


O bullying foi outro dos comportamentos agressivos em análise neste seminário organizado pelo Comando Territorial da GNR de Santarém. Sónia Seixas, docente na Escola Superior de Educação de Santarém, realçou que as manifestações de bullying atingem o pico aos 13 anos de idade e que “a prevenção deve começar logo nos jardins-de-infância”.


Helena Gonçalves, Procuradora da República e chefe de gabinete da Procuradora-Geral da República, e Fátima Duarte da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco falaram sobre “Sequelas da violência nas crianças – futuros agressores?”.

Fonte: Redacção de O MIRANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário