terça-feira, 5 de maio de 2015

Bullying deixa mais marcas do que a violência infantil

Probabilidade de sofrer de problemas mentais é superior se os problemas de bullying ocorreram na adolescência.
MUNDO
Bullying deixa mais marcas do que a violência infantil

O bullying pode causar mais danos do que sofrer de maus-tratos na infância por parte de adultos. Esta é a conclusão de um estudo publicado na revista The Lancet Psychiatry Bullying a que o Público teve acesso.


Segundo a investigação, sintomas como depressão, auto lesão ou tendências suicidas são muito mais comuns em jovens de 18 anos que sofreram bullying por parte de colegas da mesma idade do que em jovens que tenham passado por situações de violência nas mãos de adultos.
Conclui-se, ainda, que o risco de sofrer de problemas mentais é superior se os problemas de bullying ocorreram na adolescência.

Os autores do trabalho, provenientes da Universidade de Warwick, no Reino Unido, e de investigadores do Centro Médico de Duke, nos EUA, notaram também que as crianças vítimas de violência têm tendência para serem vítimas de bullying mais tarde, na escola, o que aponta para que a “experiência de outras formas de vitimização possa criar propensão para se ser perseguido” na escola por outros alunos, como se de “uma bola de neve” se tratasse.

Segundo dados da UNICEF, referentes a 2013 e a 106 países, um em cada três adolescentes são vitimas de bullying, entre os 13 e os 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário