terça-feira, 12 de maio de 2015

O seu colega é um bully? Aprenda a detectá-los



Cerca de 50% dos trabalhadores vai sofrer alguma forma de bullying durante a sua carreira
D.R.


 Dinheiro Vivo
Tem um colega manipulador e que passa os dias a aterrorizar os restantes colaboradores? Se é esse o caso, fique a saber que o seu colega é um bully.
E estudos indicam que a situação que está a viver no seu local de trabalho não é tão incomum quanto possa parecer. Há mais quem esteja a sofrer esse inferno no emprego. Estima-se que 20% dos empregados experimentem alguma forma de bullying com regularidade, com base nos casos relatados. Mas outros estudos apontam que cerca de 50% dos trabalhadores vai sofrer alguma forma de bullying ao longo da sua carreira, de acordo com dados citados pela Fast Company.
A forma de bullying mais habitual no local de trabalho é, por exemplo, não ser atribuído a um determinado colaborador qualquer função ou tarefa. Mas há colegas que, pelo seu comportamento, infernizam a vida no escritório. Um problema que, quando não atacado, pode criar um ambiente de trabalho hostil, provocando stress, problemas de saúde mental, absentismo, afetando a produtividade da equipa. Situações que ocorrem, sobretudo, em ambientes de trabalho caóticos ou pouco organizados.



Estima-se que cerca de 20% dos empregados experimentem alguma forma de bullying no local de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário