quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vídeo mostra briga de alunas dentro de sala de aula em Ibitinga

Segundo Diretoria Regional, estudantes foram suspensas da escola. Uma das mães disse que menina apanhou por ser 'mais bonita que as outras'


Do G1 Bauru e Marília



Menina agrediu colega de classe após desentendimento (Foto: Reprodução/ TV TEM)Menina agrediu colega de classe após
desentendimento (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Um vídeo gravado dentro da Escola Estadual Josepha Maria de Oliveira Bersano, em Ibitinga (SP)mostra uma briga entre duas colegas de classe. A briga teria ocorrido na semana passada, mas só agora o vídeo foi divulgado. As imagens mostram uma das meninas partindo para cima da outra e a agredindo com tapas, socos e puxões de cabelo.
Segundo a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Taquaritinga, a qual pertence Ibitinga, a direção da escola adotou todas as providências e as estudantes foram suspensas de acordo com o regimento escolar.
Segundo a mãe da adolescente de 13 anos, que foi agredida, a menina que bateu na filha dela estaria perturbando a garota desde o começo do ano. A mãe, que não quis se identificar, disse à produção da TV TEM que o motivo da agressão seria porque a filha "é mais bonita que as outras
Ainda de acordo com a mãe, ela avisou a direção sobre o problema entre as duas por mais de uma vez e chegou a pedir para mudar a filha de escola, mas não obteve autorização. A mãe da outra menina envolvida não foi encontrada.

Em nota, a DRE informou que repudia qualquer ato de violência e disse que este é um problema social que exige diversas frentes de atuação, que englobam a comunidade escolar e a família.
A DRE também explicou que um supervisor da Diretoria de Ensino foi designado para acompanhar o caso. A unidade conta com um professor-mediador, profissional capacitado para identificar vulnerabilidades e traçar estratégias preventivas aos conflitos, que acompanha o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário