Do G1 Bauru e Marília
Um vídeo gravado dentro da Escola Estadual Josepha Maria de Oliveira Bersano, em Ibitinga (SP), mostra uma briga entre duas colegas de classe. A briga teria ocorrido na semana passada, mas só agora o vídeo foi divulgado. As imagens mostram uma das meninas partindo para cima da outra e a agredindo com tapas, socos e puxões de cabelo.
Segundo a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Taquaritinga, a qual pertence Ibitinga, a direção da escola adotou todas as providências e as estudantes foram suspensas de acordo com o regimento escolar.
Segundo a mãe da adolescente de 13 anos, que foi agredida, a menina que bateu na filha dela estaria perturbando a garota desde o começo do ano. A mãe, que não quis se identificar, disse à produção da TV TEM que o motivo da agressão seria porque a filha "é mais bonita que as outras
Ainda de acordo com a mãe, ela avisou a direção sobre o problema entre as duas por mais de uma vez e chegou a pedir para mudar a filha de escola, mas não obteve autorização. A mãe da outra menina envolvida não foi encontrada.
Em nota, a DRE informou que repudia qualquer ato de violência e disse que este é um problema social que exige diversas frentes de atuação, que englobam a comunidade escolar e a família.
A DRE também explicou que um supervisor da Diretoria de Ensino foi designado para acompanhar o caso. A unidade conta com um professor-mediador, profissional capacitado para identificar vulnerabilidades e traçar estratégias preventivas aos conflitos, que acompanha o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário