quarta-feira, 27 de maio de 2015

A comovente história do bully que se redimiu

Postado por: macacovelho.com.br

Você já esbarrou com algum caso de bullying, seja nos tempos de colégio ou na vida? Chad Michael Morrisette, um homem de 34 anos que cresceu em uma pequena cidade no Alaska, EUA, sofreu bastante com isso pelo simples fato de ser gay. Desde a 6ª série do colégio, ele já sofria com as mensagens de ódio transmitidas pelos bullies que também estudavam lá.
Infelizmente, essa não é uma situação muito incomum hoje em dia. Mas o que aconteceu com Chad é – 20 anos depois, ele recebeu um pedido de desculpas de um dos alunos que o atormentava nos tempos de colégio. “Às vezes eu andava pelo corredor, e os grupos de bullies me seguiam,” conta Chad. “Eles sempre me humilhavam e me empurravam, era terrível.”


2a
Mas foi no começo desse mês que Chad recebeu a tal mensagem surpreendente, enviada por Louis Amundson, seu ex-Bully. Ao ver o remetente, ele já esperava que fosse uma mensagem de ódio. Mas se surpreendeu ao abri-la e se deparar com um comovente pedido de desculpas que você confere logo abaixo:
2b
“Ei Chad,
Eu estava conversando com a minha filha de 10 anos sobre bullies. Ela me perguntou se eu já havia praticado bullying, e infelizmente eu tive que dizer que “sim”. O que me veio na cabeça foi o quão ridículas as minhas atitudes foram, e o quão horrível eu fui com você no colégio. Eu queria me desculpar. Se morássemos no mesmo estado, eu faria isso pessoalmente. Eu não sei nem se você se lembra, mas eu me lembro, e sinto muito.”
“Ler isso destravou algo que eu achei que não tinha mais,” disse Chad. “Uma dor que eu não lembrava que existia. Eu chorei um pouco quando li aquilo. Foi tão comovente.” E ele resolveu responder a mensagem:
2c
“Louie,
Eu fiquei muito comovido com a sua mensagem. Obrigado, e sim, eu aceito os seus pedidos de desculpa. Em 20 anos, você foi a única pessoa que já parou para se desculpar pelo que me fez passar. Eu espero que você conte essa história com orgulho para a sua filha, e que hoje nos damos bem. É impressionante o que 20 anos e crianças são capazes de fazer conosco, não é? Obrigado de novo, e eu espero que você mantenha a sua postura contra o bullying. Tenha um ótimo dia!”
Uma história com final feliz, né? Ambos foram pessoas exemplares. E você, já viu algo parecido acontecer?
Fonte: Macaco Velhowww.macacovelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário