segunda-feira, 18 de maio de 2015

Jovem agredido na Figueira da Foz: “Eram bastantes e tive receio”

Vítima de bullying contou à TVI que foi apanhado de surpresa pelo grupo e, por isso não reagiu. Numa entrevista emocionada, o rapaz conta que ainda não teve coragem de ver o vídeo, filmado há quase um ano e agora tornado público

Por: Catarina Canelas Catarina Canelas   

TVI conseguiu falar com o jovem agredido na Figueira da Foz. Numa entrevista emocionada, o jovem conta que tudo se deveu a uma intriga amorosa e que ainda não conseguiu ver as imagens divulgadas na internet. É um testemunho tímido e emocionado. 
  
Um ano depois do episódio de violência, o rapaz explica que na origem das agressões esteve uma intriga amorosa entre adolescentes. Naquele dia, o jovem ficou de se encontrar com uma das raparigas para conversar, quando foi apanhado de surpresa. 
 

“Quando lá cheguei, encontrei-me com… aquele grupo todo. (…) Depois começaram a dizer para pedir desculpa”
  
Um episódio que deixou marcas. Até hoje, o jovem não consegue ver as imagens das agressões que sofreu. Confirma que viu que o estavam a filmar, mas assegura que não conhecia a pessoa que tinha o telemóvel. 
  
Diz que não reagiu porque “eram bastantes” e “tinha receio”. 
  
Já depois da divulgação do vídeo, tem sido abordado por outros jovens que passaram por situações semelhantes: “Eu tento ajudá-los também. Sinto-me nessa obrigação.” 
 

“Digo para não fazerem o que eu fiz. Para contarem aos pais, aos amigos. Fazerem tudo para se fazer a tal justiça.”

Apesar de não deixou de ir à escola e lá tem encontrado o apoio de colegas e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário