quarta-feira, 20 de maio de 2015

Escola de Nelas abre inquérito para esclarecer suspeitas de "bullying"

Escola de Nelas abre inquérito para esclarecer suspeitas de "bullying"
Criança de 12 anos foi amarrada a um poste, despida e fotografada por colegas mais velhos. GNR de Nelas já recebeu queixa por crime de 'bullying' sobre um menor.

Fonte: DN Portugal
O Agrupamento de Escolas de Nelas tem em curso um inquérito para esclarecer os contornos de um caso em que uma criança de 12 anos terá sido amarrada a um poste, despida e fotografada por colegas mais velhos.
"O Agrupamento de Escolas de Nelas abriu um inquérito interno, com o intuito de perceber os contornos de um caso que envolveu uma criança de 12 anos e outros três mais velhos. A primeira leitura que fazemos é que não se trata de um caso de 'bullying', visto que se tratou de uma situação pontual", disse a diretora, Olga Carvalho.
Para a responsável do Agrupamento de Escolas de Nelas, este é um episódio reprovável, que está a tomar um mediatismo excessivo, acabando por prejudicar a criança que até tem frequentado normalmente as aulas.
"Faz parte da nossa ação atuar pedagogicamente perante este e outros tipos de comportamentos. Este caso deveria ter sido resolvido na escola, ao invés de ganhar estas proporções devido a outros casos que têm sido noticiados, nos últimos dias, na comunicação social", sustentou.
Contactado pela Lusa, o relações públicas da GNR de Viseu, José Machado, confirmou que, na quinta-feira, foi formalizada no posto de GNR de Nelas uma queixa por crime de 'bullying' sobre um menor

Nenhum comentário:

Postar um comentário