terça-feira, 25 de dezembro de 2012

UFMT realiza seminário sobre violência nas escolas

Até amanhã (14), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o “VII Seminário de Segurança Pública: Violência nas Escolas”. As atividades estão sendo realizadas no auditório da Faculdade de Administração (FAECC), campus de Cuiabá. 

Na tarde de hoje (13), a psicóloga e professora doutora Lea Lima Saul apresenta a palestra “Violência na escola: representações sociais de alunos e professores da rede pública de Cuiabá”. E durante a noite haverá a exibição do filme “Entre os Muros da Escola”, do diretor francês Laurent Cantet, a partir das 19h30.
 

Amanhã, a programação continua a partir das 7h30. Palestras sobre violência urbana e drogas, apresentação de projetos e experiências práticas relacionados à violência na escola e, ainda, mesas-redondas sobre gangues, drogas, bullying e incivilidades na escola encerram a programação do seminário.
 

Segundo o coordenador do evento, professor Naldson Ramos da Costa, o objetivo é debater e refletir sobre alternativas e desafios para a superação da violência e construir no ambiente escolar uma cultura pacificadora baseada no diálogo e no respeito às diferenças.
 

Confira programação completa aqui.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário