domingo, 30 de dezembro de 2012

Documentário "Bullying" aborda o drama de crianças em escolas dos EUA

Dirigido por Lee Hirsch, filme é centrado em depoimentos de cinco famílias

Documentário de Lee Hirsch trata sobre o bullying e suas consequências<br /><b>Crédito: </b> Vinny Filmes / Divulgação / CP
Documentário de Lee Hirsch trata sobre o bullying e suas consequências
Crédito: Vinny Filmes / Divulgação / CP 
 

 Está em cartaz em Porto Alegre o documentário “Bullying”, que alerta para as consequências das agressões e ameaças na vida de crianças e jovens e de suas famílias. Vencedor do Prêmio de Melhor Filme nos Festivais Hamptons International Film Festival e Silverdocs Documentary Festival, além de outros troféus, o longa-metragem é dirigido pelo cineasta norte-americano Lee Hirsch.

O diretor promove um olhar intimista e corajoso para a forma como o bullying atingiu as vidas de cinco crianças e suas famílias. Centrado em depoimentos, traz as histórias que representam uma faceta diferente do fenômeno nos Estados Unidos. A obra foi filmada durante o ano escolar entre 2009 e 2010.

O documentário registra as respostas de professores e administradores a comportamentos agressivos que desafiam clichês do tipo "crianças são assim mesmo" e capta um movimento crescente entre pais e jovens para mudar a forma como se lida com as agressões.


Assista ao trailer de "Bullying" - CLIQUE AQUI

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário