segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Projeto “Atitude pra curtir a vida” é encerrado na Escola Caic


Ampliar
 
Ampliar
 
Ampliar
 
Ampliar
 
Aconteceu na manhã de quarta-feira (28) no auditório da Escola Caic – Antônio Pace a solenidade de encerramento do projeto “Atitude pra curtir a vida” desenvolvido pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Gerência de Saúde e Saneamento (Gesau). Em execução desde abril com os alunos do 8º ano, o projeto é voltado para a prevenção da violência escolar e também no entorno escolar.

No discurso de encerramento, a coordenadora Déborah Marcon de Mello destacou que o projeto contou com a com realização de 11 oficinas, palestras, visita em órgãos públicos e ainda a execução de um curta metragem gravado com a participação dos alunos e apoio do projeto Sapicuá Pantaneiro. “Quero agradecer a confiança de todas as instituições que nos apoiaram, sem elas não teríamos como chegar ao resultado esperado”, afirmou.

Representando o prefeito Fauzi Sueliman, o gerente de Saúde Francisco Roberto Rossi destacou o comprometimento da comunidade escolar do Caic em abraçar o projeto. “Quero cumprimentar a direção da escola e também o professor Denis que assumiu o compromisso de desenvolver este projeto com os objetivos propostos”, disse.

Aos alunos contemplados, Rossi afirmou que eles foram privilegiados por receberem além do conteúdo curricular oficial, noções de cidadania previstos no projeto. “Vocês tiveram acesso ao conhecimento das funções de diversos órgãos públicos que lidam com a situação de violência no munícipio. Absorvam o que lhes foi passado e nos ajudem a construir uma Aquidauana de paz para todos”, disse.

Por fim, a diretora Maria Inês Garajo solicitou aos idealizadores que dêem continuidade do “Atitude pra curtir a Vida” em 2013. “Este é um projeto que trouxe resultados significativos para nossa escola e reafirmo o pedido para que no ano que vem, ele possa ter continuidade”, declarou.

Também prestigiaram a solenidade de encerramento: a professora Ana Regina Prade representando a Gerência de Desenvolvimento Social; a coordenadora da Mulher, Jaqueline Messias; a coordenadora da escola, Valnice Motta; a presidente do Lions Clube, Martha Goulart; entre outros.

Além da Gerência de Saúde, participaram do projeto as Gerências de Educação, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cram, Cras, Creas, Policia Civil, Vara da Infância e Juventude, projeto Sapicuá Pantaneiro entre outras entidades.



Fonte: Agecom/Helder Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário