sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atirador invade escola primária nos EUA e mata 27, incluindo 18 crianças, diz TV

Entre as vítimas adultas, segundo depoimentos de pais de estudantes à CNN, estariam a diretora e uma psicóloga da escola.

A polícia de Newtown, no Estado americano de Connecticut, informou nesta sexta-feira (14) que o atirador que disparou contra crianças em uma escola primária da cidade morreu no local. O número de feridos e mortos ainda é incerto. Segundo a "CNN", 20 pessoas teriam sido mortas, incluindo 10 crianças. Já a CBS fala em ao menos 27 mortos, 18 deles crianças.

Entre as vítimas adultas, segundo depoimentos de pais de estudantes à CNN, estariam a diretora e uma psicóloga da escola. Polícia e ambulâncias figuram no local do tiroteio, além de pais correndo em direção à escola.

O atirador entrou na escola aparentemente com duas armas, que já foram recolhidas pelos policiais. Ainda não se sabe se o atirador foi morto por policiais ou se tirou a própria vida. Uma segunda pessoa suspeita de participar do tiroteio teria sido presa no local.

Um dos socorristas disse que uma professora ficou ferida e foi levada ao hospital Danbury. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.

Outros três feridos também foram levados para hospitais perto da escola em estado grave. Dois deles são crianças com ferimentos no rosto e nas mãos. A vice-diretora da escola foi atingida por tiros no pé e na perna. O número total de feridos e ainda não foi divulgado pela polícia.

Depoimentos

A estudante Alexis Wasik, 8, disse à WTNH, afiliada da CNN, que estava assistindo a aula quando reparou que havia vários policiais cercando a escola. "Nós ouvimos os policiais no telhado e subindo os muros".

"Nós tivemos que sair com uma dupla", disse Wasik. Ainda segundo as crianças, havia muitos pedaços de vidro espalhados pelo chão e mais de 100 disparos foram efetuados.

"Foi um susto. Recebi uma ligação no trabalho. Isso nunca aconteceu na cidade", disse o pai da garota em entrevista à CNN.

A primeira ligação para o serviço de emergência foi feita às 9h41 (horário local).

A escola Sandy Hook Elementary fica em uma área residencial, há cerca de 90 minutos de Nova York e tem cerca de 650 alunos, do jardim de infância até a quarta série, com idades que variam de 5 a 10 anos, e 39 professores.

As demais escolas da região foram imediatamente fechadas após a notícia do ataque.

No site da instituição, um recado avisa que as atividades da tarde no jardim de infância foram canceladas para hoje.

Newtown é uma cidade com uma população de cerca de 27 mil pessoas, fica no condado de Fairfield, no norte do Estado de Connecticut, a cerca de 70 km a sudoeste da capital Hartford e 130 km a nordeste de Nova York.

Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. No mais recente, um atirador abriu fogo em um shopping no Estado do Oregon, matou duas pessoas e depois se suicidou, na terça (11).

O pior ataque ocorreu em julho passado, em uma sessão da meia-noite de um filme de Batman, no Colorado, que matou 12 pessoas. (Com agências internacionais)


Fonte: Impacto Rondonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário