sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Escola de Aracruz desenvolve projeto contra violência na escola



Redação

Com o objetivo de desenvolver e fortalecer a cultura da não violência em busca da paz no ambiente escolar, nas famílias e na sociedade, a Escola Estadual Misael Pinto Netto, de Aracruz, desenvolveu na área de humanas o projeto interdisciplinar ‘Por uma Cultura de Paz’.
Várias ações foram realizadas pela comunidade escolar, envolvendo todas as turmas do ensino médio dos turnos vespertino e noturno. Foram desenvolvidas rodas de leitura de textos reflexivos e dinâmicas em sala de aula; documentário Juízo e Direitos Humanos com debate; pesquisa sobre os tipos de violência; concurso de slogan e logomarca; confecção de sacolinha de lixo para carros; confecção de adesivos; valorização de Júri Popular e entrevista com promotor de justiça, delegado, professor, pastor, padre, político, policial civil e cidadão da comunidade escolar.

Para o diretor Célio Moacir dos Santos, conscientizar e informar os jovens dos riscos sociais é um dos papéis primordiais da escola. “Nossos jovens devem estar bem informados e, para isso, a escola deve criar um canal direto discutindo, debatendo e planejando ações como estas”, frisou.

Desde 2010 a escola adotou a metodologia de projetos interdisciplinares e, neste ano, demonstra plena satisfação com os temas de trabalhos desenvolvidos: Comunicação e Cidadania; As instituições assistencialistas de Aracruz e a garantia dos direitos humanos; cursos técnicos e cursos superiores na região; oportunidades para todos; dentre outros.

Fonte: Governo do Estado

Fonte: Revista Leia

Nenhum comentário:

Postar um comentário